Operação Policial em BH: Dois Homens Presos com Mais de Meia Tonelada de Maconha em Carro de Carga
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (22) em Belo Horizonte, após serem flagrados com mais de **meia tonelada de maconha**. A ação ocorreu no bairro Juliana, na Região Norte da capital.
A Polícia Militar realizava patrulhamento quando desconfiou de um veículo de carga estacionado de forma irregular, com o motor ligado e as portas abertas. Ao se aproximarem, os policiais viram dois homens descarregando caixas do carro para dentro de uma garagem.
Um forte cheiro de maconha chamou a atenção dos militares, que ao se identificarem, perceberam o nervosismo dos suspeitos. Eles chegaram a jogar as caixas no chão e se renderam.
“Quando os militares foram chamar os autores, eles viraram para os militares e, quando eles perceberam que era a Polícia Militar, eles de pronto já soltaram as caixas e já alegaram, né, ‘perdi, perdi’ e já deitaram ao solo”, explicou o Sargento da PM Leandro Miranda.
Flagrante com Grande Quantidade de Droga
Com os suspeitos, foram encontrados três celulares. Dentro do veículo e das caixas apreendidas, os policiais localizaram **516 tabletes de maconha**, totalizando mais de 500 quilos da substância ilícita.
A droga seria armazenada em uma casa na Região Norte. A quantidade apreendida representa um prejuízo significativo para o tráfico na capital mineira.
Motivação e Pagamento pelo Transporte
Um dos presos confessou à polícia que recebeu R$ 3 mil para alugar o veículo e realizar o transporte da maconha até o local. O outro suspeito alegou que receberia R$ 5 mil para ceder o imóvel como ponto de armazenamento da droga por um período de 24 horas.
Apesar das confissões sobre o transporte e armazenamento, ambos afirmaram não saber o conteúdo exato das caixas que estavam descarregando. As investigações agora seguem para identificar os responsáveis pela droga e a rede de distribuição.
Veículo Apreendido e Próximos Passos
Além da grande quantidade de maconha, o veículo utilizado no transporte da droga também foi apreendido. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca desarticular a organização criminosa envolvida na distribuição de entorpecentes em Belo Horizonte. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno para mais detalhes sobre o andamento da investigação.