Última chance para doar: Campanha Aquece MS realiza Dia D com drive-thru em Campo Grande e Dourados
Moradores de Mato Grosso do Sul têm até este sábado, 9 de março, para participar do Dia D da campanha Aquece MS 2026. A mobilização, que acontece simultaneamente em Campo Grande e Dourados, oferece um sistema de arrecadação em formato drive-thru, facilitando a doação de agasalhos e cobertores.
O objetivo é arrecadar peças de inverno em bom estado, como casacos, calçados e outros itens essenciais, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante os dias frios no estado. O formato drive-thru foi especialmente organizado para tornar a entrega das doações mais rápida e prática, permitindo que os doadores não precisem sair de seus veículos.
A iniciativa, que conta com o apoio de diversas entidades como a TV Morena, Rotary Club e o Exército Brasileiro, já demonstrou seu impacto em anos anteriores. Em 2025, a campanha Aquece MS arrecadou mais de 22 mil peças, beneficiando 21 instituições em diferentes cidades sul-mato-grossenses. Conforme informação divulgada pela organização, a campanha busca estender esse alcance em 2026.
Pontos de Arrecadação Drive-Thru
Em Campo Grande, o ponto de coleta drive-thru está localizado no supermercado Comper da Avenida Brilhante, no endereço Rua Brilhante, n.º 2702, Vila Bandeirante. A ação ocorre das 8h às 13h.
Já em Dourados, a arrecadação acontece na Praça Antônio João, na Avenida Marcelino Pires, na região central da cidade, também no mesmo horário, das 8h às 13h.
Outras Formas de Doar em Campo Grande
Além da ação drive-thru deste sábado, a cidade de Campo Grande mantém outras opções para quem deseja contribuir com a campanha Aquece MS. As araras solidárias, instaladas em terminais de ônibus, continuam recebendo doações de roupas que serão distribuídas gratuitamente.
Para quem não pode comparecer aos pontos de arrecadação, a campanha oferece o serviço Disk Coleta. O recolhimento das doações em domicílio pode ser agendado pelo telefone (67) 99247-7878. Este serviço está disponível até o final do dia de sábado, 9 de março.
Campanha Aquece MS: Um Histórico de Solidariedade
A campanha Aquece MS se consolidou como um importante movimento de solidariedade em Mato Grosso do Sul. O sucesso em anos anteriores, como a arrecadação de mais de 22 mil peças em 2025, demonstra o engajamento da população e a eficácia da iniciativa em levar conforto a quem mais precisa durante o inverno.
A colaboração entre a população, a TV Morena, o Rotary Club, o Exército Brasileiro e empresas parceiras é fundamental para o alcance e a continuidade do projeto, que visa aquecer corações e corpos em todo o estado.